quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estilo Barba, Cabelo e Bigode


A moda pegou, a barba voltou. E mais do que nunca, os salões voltaram a ser frequentados, agora por jovens de fino trato também. Sim, senhores, serviço completo é tendência; barba-cabelo-e-bigode, a santíssima trindade do grooming masculino, feitas ali, a panos quentes, com navalha e tudo. Como nos velhos tempos, em novos endereços e outros tradicionalíssimos, que ganharam novo fôlego com a mania que não deve ser cortada tão cedo da preferência masculina. E se você é do time que já aderiu à mania saiba onde fazer a barba caso esteja longe de casa.

F.S.C. Barber, Nova York. Recém-aberto no coração do West Village, com aquela cara de antigamente: cadeiras de ferro, espelhos bisotados e um time de tiozinhos muito simpáticos a frente das operações. No cardápio, além do trivial barba, cabelo e bigode, um milagroso tratamento que promete curar a ressaca da clientela. A receita? Massagens no rosto e nas mãos com eucalipto e óleos essenciais. Bem, depois de uma noitada qualquer cuidado é essencial mesmo. (fscbarber.com)

Alain Maître Barbier, Paris. Talvez o último reduto do mundo, certamente o de Paris, a ainda oferecer uma carta de barbas e bigodes. E tem de todos os tipos, do “conquérante” ao “anglaise”, “grognard” e “charlot”, aparados como nos tempos de seu avô. Savoir faire que Alain, auto-intitulado o único “maître barbier” da cidade, faz questão de exibir aos curiosos que passam em frente ao seu salão, no Marais. Jonh Galliano é cliente assíduo, Lagerfeld também – e sabe-se bem que um não pode cruzar com o outro. É tesourada na certa. Mas nada que um verdadeiro maître não resolva. (maitrebarbier.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário