segunda-feira, 15 de julho de 2013

Estilo A roupa certa para o trabalho


Não importa se você está trabalhando em um escritório de advocacia ou um clube de rock. Sua imagem deve estar em sintonia com atitudes e crenças da empresa. Suas roupas fazem parte de seu currículo e merecem atenção redobrada para evitar deslizes. “Quem está em posição de liderança, deve estar sempre atento se a mensagem que se pretende passar está refletida em sua vestimenta”


Conheça algumas técnicas infalíveis de como se vestir no ambiente de trabalho e alavanque sua carreira.


Combinar cores, misturar padrões - Certos elementos visuais remetem a elegância, como as peças mais tradicionais, os grandes clássicos, as cores neutras e coordenação de cores de tons próximos. A exemplo disso, camisa e gravata devem compartilhar um padrão, mas não devem ser da mesma cor. Certifique-se que é uma escala diferente. Por exemplo, escolher uma gravata com mais detalhes, mantendo a camisa mais discreta. Evite cores chamativas. Para o terno, recomenda-se cores sóbrias. Quanto aos acessórios, nada de excessos! Um bom relógio e um cinto elegante dão conta de compor o visual.


Sapatos bem cuidados causam boa impressão - Qualquer graxa utilizada será mais eficaz do que este líquido com esponja que vendem hoje em dia. Certifique-se de lustrar os sapatos e para isso escolha uma escova resistente cerdas com longas. É importante se atentar também a como os sapatos são armazenados. Sapatos amontoados invariavelmente de deformarão e isso não há graxa que salve!

No jantar de negócios - Nesses casos, o ideal é uma produção que passe credibilidade e confiabilidade. Aconselha-se não usar roupas pretas por serem muito formais. Neste tipo de encontro, dê preferência a casacos cinza ou em um modelo mais descontraído. Se optar por utilizar o colarinho aberto, tome cuidado com a escolha da camisa. Rostos redondos ficam melhores com colarinhos mais pontudos e rostos finos com golas largas. Para os sapatos, não há o que inventar. Prefira os tradicionais Oxford.
Ambiente de trabalho mais “liberal”
Não Nivele por baixo. Só porque você pode sair de casa usando camiseta e chinelos, não significa que você deve. Ao invés de abusar da informalidade ao se vestir, use a oportunidade para mostrar escolhas inteligentes. Uma boa opção: Usar uma jaqueta esporte preta ou azul marinho associada a um bom jeans e uma camisa branca. Se a empresa permite a utilização de camisetas polo, cuida para que não sejam muito justas ou muito curtas. Um bom teste é erguer os braços e ver se a camiseta não ultrapassa a linha do cinto.
Nas sextas-feiras casuais
Em algumas empresas, a sexta-feira é liberada para um traje mais informal. Todo cuidado é pouco! A forma como se veste neste dia pode refletir descaso com o trabalho. Escolha o jeans certo, levando em consideração a lavagem (quanto mais escuro mais formal, ou vice-versa) Evite calças desgastadas, rasgadas ou com descolorações questionáveis. Não deve ser muito justo, nem folgado demais. A camisa de manga longa irá acrescentar uma dose de respeito. Lembre-se manter seus pelos do peito escondidos. Dois botões abertos são mais que suficientes! Por fim, escolha um cinto fino e com cor sólida para combinar com os sapatos. Celulares pendurados, nem pensar!


Há vários meios diferentes de trabalho, que exigem códigos de vestimentas variados, além líderes e gestores com as mais diferentes visões e personalidades, sendo assim, não dá para generalizar. Mas, de qualquer forma, uma coisa é fato, as roupas no ambiente de trabalho exigem uma certa formalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário