quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sexo A luxúria da estreia

Está a fim de uma nova mulher? Eis suas estratégias para driblar inseguranças e transar de forma que ela vai querer bis!

Tínhamos saído três vezes – na terceira, acabamos no meu apartamento para tomar um drinque. Caímos no sofá e rolamos por todo canto, nos divertimos. Mas havia uma má notícia para ele: “Gosto de você de verdade”, eu disse, “então não quero apressar as coisas. Sem sexo hoje”. “Tudo bem”, ele mentiu. Puxa, eu realmente gostava dele. Aí, me derreti um pouco e falei: “Mas vai rolar na próxima!”. Depois que ele saiu, percebi o que tinha feito: criei uma contagem regressiva. Aumentei as expectativas para o encontro seguinte. Por mais emocionante que pareça, porém, o tiro poderia sair pela culatra – para nós dois.“Ela está tentando causar uma boa primeira impressão, no entanto pode gerar ansiedade de desempenho”, diz Marianne Brandon, psicóloga clínica americana. “Em termos sexuais, isso significa a pessoa (seja homem seja mulher) se comprometer a fazer acontecer algo que não controla totalmente. Ereção, lubrificação, orgasmo, tesão não são comandáveis pela vontade. Ele, ou ela, não pode garantir que vai ter isso”, explica Carlos Eduardo Carrion, psiquiatra de Porto Alegre e consultor da MH. Então, bate ansiedade, nervosismo.

Para não entrar nessa, o segredo é ficar longe dos pensamentos ligados a compromisso, desempenho etc. Concentre-se no seu corpo e no da parceira. “Assim, você não será levado por ideias negativas durante sua primeira experiência sexual com ela”, diz Marianne. Só é preciso um pouco de preparação para ter um sucesso daqueles de tremer a cama. Quando você finalmente estiver entre os lençóis com uma nova garota, esteja pronto. Eis suas táticas.

Treine seu tesão

Isso será bastante útil para você mandar bem na primeira noite com ela. “Quando o homem se masturba, precisa estar ciente do próprio nível de excitação”, afirma Marianne. “O nível 8 é o momento da inevitabilidade, então no treinamento o cara deve se masturbar até chegar ao 6 ou ao 7 e, em seguida, voltar para o 2 ou o 3. Isso vai ajudá-lo a administrar o tesão e controlar os orgasmos quando estiver com uma mulher.”

Além disso, enquanto se masturba nos dias que antecedem sua noite com ela, pense em sua quase-parceira em vez de usar pornografia. “Desse modo, você não fantasia com uma mulher idealizada (que costuma ser perfeita, sem defeitos) e não arrisca perder excitação ao se deparar com imperfeições da garota (mesmo a mais linda e gostosa possui falhas, certo?)”, explica Carrion.

Nos dias pré-encontro, você também pode atiçar o tesão da parceira – traga-a para o jogo! “Nas conversas por telefone à noite com ela, por exemplo, pergunte quais cenas de filmes a garota achou sexy”, aponta Sari Cooper, terapeuta sexual americana. “É um jeito legal de descobrir coisas excitantes para ela e criar intimidade.” Já em mensagens de texto galanteadoras, peça para a musa descrever que tipo de música, perfume, comida é legal curtir a dois. Você turbina o clima de sedução, e o tesão, ao também mostrar que quer conhecê-la melhor.

Despache as distrações

Minutos antes de sair do trabalho para, enfim, encontrar a garota, seu chefe joga um projeto gigante sobre seus ombros. Não deixe o imprevisto de agora causar problemas mais tarde. Ou seja, fazer você escrever mentalmente e-mails enquanto está na cama com ela. “A resposta do corpo ao estresse pode pôr freios no desejo sexual”, afirma Eric Marlowe Garrison, educador americano especialista em relacionamento. Sim, mesmo na transa de estreia com uma nova amante.

Seu drible: sintonize-se com sua respiração. “Estudos mostram que homens que meditam regularmente possuem melhores momentos no quarto com a garota”, afirma Marianne. “Simplesmente concentrar-se nos movimentos de seu nariz e de sua barriga em cada inspiração e expiração pode auxiliar você a se manter presente no momento”, explica. “Pôr música também ajuda, desde que seja uma que agrade aos dois. Ela diminui a pressão de certos pensamentos”, sugere Carrion.

Durante a transa, abra os olhos. “Fechá-los facilita entrar em pensamentos negativos. Mire a parceira e faça-a olhar para você”, indica Marianne. Assim, se é a garota quem se distraiu, você a ajuda a focar no que está rolando entre vocês. Outro jeito é perguntar qual posição a parceira quer agora. Aí, ela vai pensar no que a excita em vez de mentalizar projetos, trabalho acumulado ou compras que precisa fazer no mercado.

Tome uma birita, ou duas

Na noite tão esperada, você está um pouco nervoso – ela também. Então, logo que se encontram você pede um uísque. E depois outro, e outro. Afinal, seu copo está ajudando você a relaxar e flertar. Mas, você sabe, muito álcool pode interferir na sua capacidade de ter ereção e chegar ao orgasmo. “Não exagere no drinque. O número de doses legal depende da sensibilidade de cada um – você conhece a sua, certo?”, diz Carrion. É difícil se controlar? Lembre disto: você pode relaxar com a mesma facilidade sem o drinque. Pesquisadores da Universidade de Buffalo (EUA) descobriram que quando as pessoas recebem uma bebida que pensam ser alcoólica, elas se soltam como se estivessem realmente tomado uma birita.

Ainda bate dificuldade para recusar a terceira cerveja? Certifique-se de que está bebendo um copo de água entre cada birita e de que comeu o suficiente para não sentir fome, o que diminui sua energia e aumenta o efeito do álcool. “Também tenha em mente que a mulher confia mais no homem que é verdadeiro”, alerta Marianne. Em outras palavras: a garota não quer conhecer você alteradão.

Conforte a parceira

Vocês começam a tirar a roupa e, de repente, ela tensiona. “O que foi, linda?”, você pergunta. Mas a garota mal consegue olhar. Você está confuso, com razão: minutos atrás, a musa lançava um olhar bastante provocador. Relaxe! A mudança não tem a ver com você, e sim com ela. Está nervosa. “Crie um ambiente seguro para tranquilizar a parceira”, indica Marianne.

Seu plano: comece a acariciar o corpo da garota muito antes de tirarem a roupa e chegarem perto da cama. Segure a mão dela, afague os ombros e as costas. “Você quer aumentar os níveis de confiança e ocitocina [`hormônio do afeto¿] da parceira e esses toques ajudam”, diz Garrison. “Eles levam o inconsciente a remontar situações em que ela era cuidada”, explica Carrion.

Também verbalize seu carinho. Faça elogios sinceros e não eróticos – “que mãos lindas!”. Isso também pode gerar segurança. “A ideia é, nas entrelinhas, dizer: `Quaisquer que sejam seus defeitos, estou ciente deles e não me importo¿”, aponta Garrison.

Deixe-a liderar, se for o caso

Em geral, o homem quer pegar leve na primeira vez com uma nova garota. Mas e se ela estiver bem confortável e, de repente, assumir o comando da transa? É possível que você fique grilado – “eu a entediei?”; “não consigo agradá-la?”. Esses pensamentos podem incitar um erro ainda pior: “Você passa a exagerar nas suas manifestações, e pode soar falso”, diz Carrion. Não pense tanto, meu caro.

Foque em curtir o passeio. E você pode fazer isso brincando com o estilo dela. “Mulher que gosta de assumir o controle muitas vezes gosta que tomem o controle dela”, indica Marianne. “Tente ser um pouco agressivo. Segure as mãos da parceira e deixe-as acima da cabeça, por exemplo. Ou, bruscamente, vire-a de bruços e assuma o comando.”

Fale Depois da transa

Beleza, vocês fizeram sexo na maior curtição. Estão ambos felizes – pelo menos é o que você acha. Após a farra no quarto, talvez você queira perguntar se ela gostou. “Os homens gostam de ouvir que foi bom. Damos muita importância aos resultados, ao desempenho. Daí a pergunta clássica”, explica Carrion. O que nem sempre é uma boa se o assunto é sexo. “Muitas mulheres acham que indagar se ela curtiu é o mesmo que falar `não prestei atenção ao que estava acontecendo com você durante a transa¿.”

Para não ter erro, escolha outro assunto. Isso mesmo: abra mão do sono e não do papo enquanto abraça a garota por alguns minutos depois do sexo. “Após o orgasmo, há liberação de ocitocina no organismo”, diz Stanley Althof, diretor executivo do Centro de Saúde Conjugal e Sexual do Sul da Flórida (EUA). “Isso faz as pessoas se sentirem mais próximas e confiantes, e quererem se tocar, se acariciar.” O que pode ser ótimo para você tentar embalar a segunda rodada. Se ela entrar nessa, ponto para você, a transa de estreia foi um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário