domingo, 15 de setembro de 2013

Carros Tenha sua escuderia




Estes sete carros e o caminhão da foto foram parte da lendária Ecurie Ecosse nos anos 50 e 60. Eles estão assim arrumados e bonitões para a foto por que eles serão leiloados pela tradicional Bonhams. Todos eles, juntos, de uma vez só.

A Ecurie Ecosse foi fundada em 1952 por David Murray em Edimburgo, a capital da Escócia (daí o nome, que significa Equipe Escócia em francês), e já nos seu quarto ano de atividade faturou sua primeira 24 Horas de Le Mans. O feito foi repetido em 1957, e em sua décima temporada, a equipe já havia vencido nada menos que 68 corridas.

Os carros pertencem a Dick Skipworth, um empresário do ramo de semicondutores que se tornou um renomado colecionador de automóveis clássicos. Não consigo imaginar por que alguém se desfaria de uma coleção tão incrível. Será que ele está com o condomínio atrasado?

Se você ainda não reconheceu os sete carros do lote, eles são um XK120 Roadster de 1952, um C-Type 1953, um D-Type 1956, um Trojeiro-Jaguar 1959, um Cooper T49 Monado 1960, um Austin-Healey Sebring Sprite 1961 e um Tojeiro-Buick Coupe 1962. O mais legal é que o ônibus não está na foto apenas para compor o cenário. Ele também será leiloado, e na verdade se chama “Commer Transporter”. Ele foi projetado para transportar três carros (o terceiro vai embaixo, dentro da carroceria), ferramentas, rodas e pneus e mecânicos.

Agora a parte sem graça da história: o preço inicial ainda não foi divulgado, mas cada um desses bólidos passa fácil do milhão de dólares. Faça as contas e comece a lamentar por não ser dono de uma fabricante de semicondutores.











Nenhum comentário:

Postar um comentário