sábado, 7 de setembro de 2013

Home Canto do homem


Na estante longa, o proprietário guarda e expõe suas bebidas e todos os apetrechos necessários para preparar os drinques. Já a mesa dá apoio para inúmeras funções: do trabalho e diversão no notebook, às rodadas de pôquer ou pizzadas com os amigos.


No quarto masculino, cores sóbrias e materiais rústicos criam a atmosfera ideal. Repare na quantidade de livros e revistas: o projeto foi pensado para que o dono do ambiente tenha espaço para espalhar sua literatura e ter os exemplares sempre a mão.


Para o baterista de final de semana, um estúdio em casa para curtir com os amigos. Os poucos móveis liberam mais espaço para os convidados. De couro, fácil de limpar, o sofá permite liberdades, como deitar de sapatos ou deixar cair alimentos e bebidas.


Se não for possível dedicar todo um ambiente para o canto do homem, reserve um espaço na sala. Neste projeto, a poltrona confortável perto da lareira proporciona horas de leitura agradáveis ao dono da casa.


Se o prazer do homem é cozinhar, uma cozinha bem equipada, com móveis e revestimentos de cores sóbrias, realçando o toque masculino da proposta, é o seu canto ideal. Aqui, a mesa de oito lugares recebe de forma amistosa amigos e parentes para animadas sessões gastronômicas.


Em 2009 o arquiteto João Armentano apresentou na mostra Casa Cor São Paulo um espaço dedicado ao homem. Ganhador do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores 2012, o ambiente se desenrolava numa tenda. A decoração de tons neutros privilegiava o conforto e a descontração, com sofá de proporções generosas, poltronas de couro resistente e mesa de centro de madeira rústica.


Este ambiente João Armentano criou no anexo de sua casa em Campos do Jordão, SP. Aqui, ele espairece nos finais de semana e recarrega as energias lendo e apreciando a natureza visível através dos painéis de vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário