domingo, 24 de novembro de 2013

Arte Angus Mckie


Antes do astronauta mais legal dos últimos tempos fazer um monte de vídeos bacanas e uma versão de Space Oddity, tava todo mundo bem desligado de tudo o que está acontecendo lá no alto, onde a gente não enxerga. Mas há alguns anos atrás, só se falava disso.


Angus McKie nasceu na Inglaterra em 1951, 10 anos antes de Yuri Gagarin dar um rolê com seu spacesuit maneiro. E nessa época, o espaço era o limite para a imaginação de qualquer garoto, principalmente se ele tinha um lápis na mão.


Angus é mais conhecido pelo seu trabalho com ilustrações de ficção científica e fez várias capas de romances sobre o tema em meados da década de 70, até os anos 80. As espaçonaves ultra detalhadas, as construções de alta tecnologia inventada e as cores neon são sua marca registrada. Ele influenciou toda uma geração de ilustradores de ficção científica e concept artists como Peter Elson, Tony Roberts e Chris Foss.


Em 1993, ele escreveu e desenhou as primeiras duas partes de uma revista em quadrinhos de ficção científica publicada pela Dark Horse, chamada "The Blue Lily", baseada no conto de Dave Weir. A partir de 2011, McKie trabalhou nas últimas duas partes em seu tempo livre.


Ele também foi responsável por escrever e ilustrar uma história em quadrinhos intitulada "So Beautiful and So Dangerous" para a revista Heavy Metal.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário