domingo, 24 de novembro de 2013

Lugares Diversão em SP

Inspirando história e boêmia, o centro de São Paulo é, em partes, o patinho feio da cidade. Famoso pelo abandono em áreas como limpeza e segurança, o centrão é visto com maus olhos por muitos paulistanos.

Não por nós, é claro, que adoramos e não dispensamos um bom passeio por lá Seja apenas para passear pelas construções históricas e contemplar atividades culturais, ou para tomar uma cerveja no saudoso Bar Central ou comer uma deliciosa feijoada no Bar da Dona Onça.

Abaixo, listamos os nossos lugares mais queridos no centro de São Paulo, e que valem a visita. Se liga:

Ramona

O restaurente nasceu do vizinho Alberta #3, balada de rock moderninho. No cardápio, carnes, massas, hambúrgueres e pratos vegetarianos. Na carta de bebidas, há diversas opções de cervejas, vinhos e drinks.

Endereço: Av. São Luís, 189, República.



O Gato que Ri

O Gato que Ri é uma das casas de comida italiana mais tradicionais da cidade, com direito a fabricação própria das massas, que aliás podem ser adquiridas na lojinha do restaurante.

Endereço: Lg. Arouche, 37, Centro.

Bar da Dona Onça

Localizado no Edifício Copan, o Bar da Dona Onça traz delícias dos quatro cantos do Brasil. A feijoada é destaque do cardápio, e pode ser acompanhada por um chopp bem gelado ou uma deliciosa caipirinha de caju.

Endereço: Av. Ipiranga, 200, República.

Sujinho

O tradicional restaurante Sujinho surgiu nos anos 60 e desde sua inauguração, o lugar se transformou em reduto da boemia e num clássico restaurante aberto nas madrugadas.

Endereço: Av. Ipiranga, 1058, Centro.

Madreperola

Um dos restaurantes da família Mancini, o Madreperola tem seu cardápio inspirado na cozinha italiana, com espaço para receitas que levam frutos do mar. Com mesas na calçada, é uma boa pedida para tomar um chopp com os amigos ou com a família.

Endereço: R. Avanhandava, 22, Bela Vista.
Bares

Paribar

Ocupa o mesmo ponto do histórico Paribar, endereço boêmio que reunia a intelectualidade paulistana nas décadas de 40 e 50. Seja no charmoso salão interno ou na varanda, não deixe de provar um dos drinks do variado cardápio.

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42, República.



Bar Brahma

Localizado no famoso cruzamento entre as avenidas Ipiranga e São João, o Bar Brahma do centro já virou ponto turístico da cidade. Mantendo a arquitetura da década de 50, alia o público mais velho aos jovens e celebridades, que costumam passar por lá.

Endereço: Av. São João, 667, Centro.

Boteco Central

Localizado na tradicional Rua Alvares Penteado, o Boteco Central é ponto de encontro da boêmia paulistana. Dentre as opções de prato do dia, o cardápio contempla massas, omeletes, além, é claro, do chopp gelado.

Endereço: R. Alvares Penteado, 221, Centro.

Bar D'Hotel Cambridge

Mentendo todo o charme da década de 50, o Hotel Cambridge é figurinha carimbada na noite paulistana. Seja no saguão, mezanino, no bar ou na pista de dança, atrai público diversificado e baladeiro.

Endereço: R. João Adolfo, 108, República.

Estadão

Boteco pé-sujo, é um clássico do fim de noi­te paulistano. Democrático, é frequentado por todo tipo de gente. Destaque para o sanduíche de pernil, servido com tomate cebola e pimentão.

Endereço: Viaduto Nove de Julho, 193, Centro.
Baladas

Lions

Com um varandão que dá vista para o centro da cidade, pista de efeito tridimensional e animais empalhados pendurados nas paredes, o Lions abriga sob o mesmo teto playboys, alternativos e gays.

Endereço: Av. Brg. Luís Antônio, 277, Centro.



Alberta #3

Com nome inspirado em canção de Bob Dylan, o Alberta #3 é reduto de moderninhos/rockeiros no centro de São Paulo. A casa aposta também nas cervejas importadas e amplo cardápio de drinks e petiscos.

Endereço: Av. São Luís, 272, República.

Hot Hot

Em meio a facilidades como a compra de ingresso antecipada para evitar filas e comanda pré-paga, o clube oferece uma das noites gays mais divertidas de São Paulo.

Endereço: R. Santo Antônio, 570, Bela Vista.

Love Story

Tradicional casa do centro de São Paulo mistura mauricinhos, boêmios, garotas de programa e perdidos da noite ao som de música eletrônica.

Endereço: R. Araujo, 232, Centro.

Trackers

Escola de música eletrônica e espaço cultural, promove festas e workshops. É um dos endereços seda da Voodoohop e Calefação Tropicaos.

Endereço: R. Dom José de Barros, 337, República.
Cultura

Theatro Municipal

Inaugurado em 1911, o teatro colocou São Paulo no roteiro internacional dos grandes espetáculos. Hoje, além de ponto turístico da cidade, é palco de diversas apresentações - das clássicas às contemporâneas.

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n, Centro.



CCBB

Localizado no epicentro da Sé, o Centro Cultural Banco do Brasil tem programação cultural variada: grandes exposições, sessões de cinema e música, além de um charmoso café.

Endereço: R. Álvares Penteado, 112, Sé.

Mercado Municipal

Parada obrigatória em qualquer tour por São Paulo, o Mercadão é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Além de ter uma enorme variedade de alimentos, o espaço histórico conta com bares e restaurantes, além do famoso sanduíche de mortadela.

Endereço: R. da Cantareira, 306, Sé.

Galeria Olido

A Galeria Olido foi aberta em 2004, depois da restauração do antigo Cine Olido. Desde então, os espaços são dedicados à dança, artes, música, teatro, circo, cinema e artes digitais.

Endereço: Av. São João, 473, República.

Caixa Cultural

A Caixa Cultural Sé fomenta diversos tipos de manifestações culturais brasileiras. A programação diária abrange espetáculos musicais, teatro, dança, exposições de artes plásticas e fotografia, instalações e cursos.

Endereço: Praça da Sé, 111, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário