terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Carros Estes são os carros com os nomes mais longos já vistos

nomes-longos
Quase todos os carros são batizados como as pessoas: um nome próprio, o sobrenome dos pais e talvez alguma dica sobre a geração. Alguns nomes, contudo, acabam mais extensos para demonstrar origens mais nobres, para evitar homônimos ou apenas puro exagero. Aqui estão os carros com os nomes mais longos já vistos, escolhidos por vocês. Respire fundo, mantenha o fôlego e vamos nessa.
Rolls-Royce Silver Shadow Fixed Head Coupe Mulliner Park Ward



O que significa tudo isso? Fixed Head Coupe é a nomenclatura da marca para cupês fechados (os conversíveis são Drophead Coupe), enquanto Mulliner Park Ward era a subsidiária Rolls-Royce responsável pela construção da carroceria artesanal do cupê.
MINI John Cooper Works Countryman ALL4 Dakar Winner



O que significa tudo isso? John Cooper Works é a preparadora responsável pelos modelos mais radicais da MINI, ALL4 indica que o modelo tem tração nas quatro rodas e Dakar Winner é uma referência à vitória de Stéphane Peterhansel no Rali Dakar com um… Mini Countryman.
Volkswagen New Beetle Cabriolet Dark Flint Limited Edition



O que significa tudo isso? Nada especial por aqui: Dark Flint é apenas o nome da cor usada nesta edição limitada do New Beetle conversível, uma tonalidade de cinza escuro semelhante à dos fragmentos de sílex (flint, em inglês).
Alfa Romeo 8C 2900 Spider Corsa Sperimentale Balena



O que significa tudo isso? Aqui tudo é muito claro, simples e direto. 8C 2900, como muitos já devem ter deduzido, indica oito cilindros e 2.900 cm3. Spider é como os italianos chamam seus roadsters, “corsa” é a palavra italiana para “corrida”, que é a finalidade deste modelo experimental (sperimentale). “Balena” é baleia em italiano, uma referência ao perfil da carroceria.
Rolls-Royce Silver Spur III Armored Touring Limousine



O que significa tudo isso? Touring Limousine é a denominação usada pela Rolls-Royce para suas antigas limousines de chassi alongado. Armored indica que o veículo é blindado. O número três em algarismos romanos refere-se à terceira geração do Silver Spur.
Mitsubishi Lancer Evolution X FQ-330 GSR SST



O que significa tudo isso? É a décima geração do Lancer Evolution, equipada com a transmissão SST de dupla embreagem. GSR significa Grand Sport Racing, e 330 a potência arredondada em cv. A sigla FQ, contudo, é controversa, mas considerando a potência e o fato de ser vendido apenas no Reino Unido, preferimos acreditar que significa “F*ckin’ Quick”.
Lamborghini Gallardo LP570-4 Spyder Performante Edizione Tecnica



O que significa tudo isso? Segundo o tradicional código de marcação dos touros de Sant’Agata, é um modelo com motor longitudinal posterior/traseiro, de 570 cv, com tração nas quatro rodas, conversível. O restante do nome — Performante e Edizione Tecnica — indica que é mais uma das várias versões especiais do Gallardo com peso aliviado, freios de carbono-cerâmica, acabamento interno em fibra de carbono e transmissão reprogramada.
Land Rover Range Rover Sport Autobiography Supercharged



O que significa tudo isso? Que esta versão especial do Range Rover Sport tem um compressor soprando ar para dentro do motor. Aparentemente a Land Rover não tem uma explicação lógica para o “Autobiography”, mas suspeitamos que deve ser uma referência ao fato de ser a versão mais luxuosa do Range Rover já feita, como se o carro estivesse re-escrevendo a história da sua vida. Ou não.
Maserati Quattroporte Sport GT S Awards Edition



O que significa tudo isso? A versão Sport GT S tem escape redimensionado, câmbio retrabalhado, suspensão modificada, rodas de 20 polegadas, freios mais potentes e acabamento especial com alcantara. Segundo a própria “Awards Edition” foi lançada em comemoração ao sucesso do Quattroporte como criador do segmento de sedãs esportivos de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário