terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Estilo Mad Men


Aprenda 5 lições de estilo tiradas de Mad Men

Se no Brasil a grande ditadora de tendências é a telenovela, nos Estados Unidos quem dás as cartas no quesito estilo são as séries televisivas. Mad Men - que estreia a sexta temporada em solo brasileiro nesta segunda (22) na TV por assinatura, e no dia 24 na TV aberta - tem prendido milhões de pessoas (na sexta temporada nos Estados Unidos, a audiência foi registrada em 3,54 milhões) para acompanhar a história sobre a agência de publicidade dos anos 1960.

Essa avalanche de expectadores resulta em identificação quase imediata entre público e os personagens da série. A rotina do publicitário Don Draper ganhou adeptos pelo mundo que incorporaram o "Draper way of life" e não são poucos os "manuais" com lições que podemos tirar de Don Draper. A IM não fica atrás e elabora o seu próprio manual com 5 lições de estilo tiradas de Mad Men. Confira as dicas do nosso editor de moda, Antonio Branco.

Dez coisas sobre Jon Hamm, o ator que dá vida a Don Draper


Três peças: O jovem gerente júnior de contas, Pete Campbell (à direita), pode ser questionado por suas atitudes profissionais consideradas antiéticas, mas em questão de estilo, ele mostra bom gosto ao usar o terno (vale lembrar que o difere um costume de um terno é uma peça: o colete). À esquerda, a interpretação do traje para o dia a dia. É uma excelente escolha para quem quer representar poder.
 

Trench coat: Don Drapper (à direita) aparece em diversos episódios usando a peça por cima do costume. Pedro Andrade (à esquerda) participou de um editorial para a GQ com um trench da Carolina Herrera. Ótimo para os dias frios.


Abotoamento duplo: outra vez, Pete Campbell (à direita) dando lição de estilo. O double-breasted é uma excelente opção é melhor indicado para os homens de maior estatura, mas os mais baixos também podem sair ganhado, já que ele aumenta a proporção dos ombros e alonga o corpo. À esquerda, uma versão atualizada do clássico.


Gravata de poá: Roger Sterling, um dos sócios da Sterling Cooper e amigo de Don Draper, com a clássica gravata. À esquerda um combinado de bom gosto, sem chance de errar: costume de três botões risca de giz cinza, camisa branca e gravata de poá. Clássicos que não saem da moda.


Prendedor de gravata: surgidas no século 19, quando as gravatas ficaram compridas, o acessório tem a função de "prender" a gravata à camisa. Os homens poderosos do universo corporativo são adeptos do acessório desde os tempos dos yuppies. À direita, imagem retirada de um episódio de Mad Men. À esquerda, nossa interpretação para o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário