domingo, 8 de dezembro de 2013

Viagem Mototrip

Viajar de moto para alguns pode parecer uma coisa super arriscada. Para outros, trata-se de uma verdadeira terapia! Mas você sabia que está crescendo cada vez mais o número de empresários que largam o paletó e a gravata para usar uma jaqueta de couro e rodar por aí com a sua moto? E você, será que encararia uma viagem até o Chile, por exemplo, sobre duas rodas?

O que já foi um símbolo de rebeldia nos anos 60 e 70, hoje faz sucesso entre outros públicos como uma espécie de terapia moderna. Afinal, uma viagem de moto garante um prazer que os veículos de quatro rodas não propiciam, como ouvir o barulho do vento, campo de visão privilegiado e uma sensação maior de liberdade.

Para quem quer se aventurar em uma mototrip, o primeiro conselho de quem entende é escolher bem a sua moto. Veja qual moto será a melhor para o roteiro que você está traçando, se precisa de mais conforto, velocidade, resistência ou autonomia. Se você não entende muito do assunto, peça ajuda a alguém que já tenha feito alguma viagem antes ou então pesquise bem antes de cair na estrada.

Se você é marinheiro de primeira viagem, procure começar com trajetos mais curtos e invista em equipamentos de segurança, como um bom capacete, jaquetas, botas etc. Faça planos da viagem antes de sair de casa, planeje as paradas para dormir e abastecer. Depois nos diga como foi sua aventura!

Mas lembre-se que, independentemente da quantidade de rodas, álcool e direção não combinam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário