sábado, 18 de janeiro de 2014

Carreira 5 livros para quem quer ser empreendedor

Para cuidar bem de uma pequena empresa é preciso manter-se sempre atualizado sobre o mercado, as finanças e os conceitos mais avançados de gestão. Na vida corrida de um empreendedor, em que muitas vezes os recursos são escassos, existem alternativas que podem ajudar nesta tarefa.

Os e-books, por exemplo, são materiais especializados que podem ser encontrados online e lidos rapidamente para explorar mais sobre determinado assunto. Na seleção a seguir, estão sete títulos gratuitos sobre temas como marketing digital, empreendedorismo social e até felicidade no negócio.


5 Conselhos Para se Tornar um Empreendedor de Alto Impacto

O que faz alguns empresários cresceram mais que outros? Neste e-book, disponibilizado pela Endeavor, grandes empreendedores dão dicas de como conseguiram criar um negócio de alto impacto. O conteúdo foi feito com base em pesquisas com 55 empresários em 11 países. Brilho no olho e ética estão entre os diferenciais de quem cresce muito no negócio.

"5 Conselhos Para se Tornar um Empreendedor de Alto Impacto", disponível no site da Endeavor.


Feito pela organização The Happy Startup School, este e-book fala sobre a importância de gerar felicidade além do lucro. Com mais gente desanimada com o trabalho e mais startups falindo, o livro propõe quatro passos para gerar mais resultados na vida das pessoas além do dinheiro. Paixão e propósito são essenciais para chegar neste estágio.
"4 Steps to a Happy Startup", disponível no site da The Happy Startup School

The Social Entrepreneur’s Playbook: Pressure Test Your Start-Up Idea

Uma equipe de professores e diretores da Wharton, da Universidade da Pensilvânia, se reuniram para colocar em prática este projeto. O e-book aborda como tema principal o empreendedorismo social e suas características. . Eles exploram o que uma startup precisa para fazer a diferença no mundo e ser autossuficiente.

"The Social Entrepreneur’s Playbook: Pressure Test Your Start-Up Idea", disponível no site da Wharton



Blog para Negócios

Compartilhar conhecimento, tanto sobre o seus produtos quanto sobre seu setor, pode ser uma forma de atrair mais clientes. Neste e-book, feito pela consultoria Resultados Digitais, o leitor aprende como colocar um blog no ar e explorar esta ferramenta. As dicas vão desde a escolha da plataforma até a forma de escrever e atrair visitantes.

"Blog para Negócios", disponível no site daResultados Digitais.

Mais clientes, Mais Vendas

Este título explora como usar o SEO, ou Search Engine Optimization, para atrair mais consumidores para o seu site e, assim, incrementar as vendas. O conteúdo, fornecido pela consultoria LógicaDigital, fala sobre as características deste conceito, as principais formas de uso e como fazer um planejamento de estratégia.

Mais clientes, Mais Vendas, disponível noScribd.


Introdução ao Marketing no Facebook

A rede social é hoje um dos principais canais de relacionamento entre marcas e consumidores. Por isso, é essencial saber usar e explorar esta ferramenta. Este e-book fala sobre os benefícios da rede social e ensina as principais práticas de marketing usadas atualmente. Além disso, o empresário aprende como medir sua atuação e melhorar seu desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário