quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estilo Qual o seu estilo de se vestir?




Você sabe descrever o seu estilo de se vestir? A gente sabe quais peças são nossas preferidas, o que não usamos de jeito nenhum e coisas do tipo mas o estilo em si é uma tarefa difícil de dizer. Hoje vou te ajudar a descobrir a qual “grupo” de estilo você pertence e suas principais características na hora de comprar uma peça de roupa ou montar uma produção.

Lógico que não podemos generalizar demais, cada um tem seu gosto pessoal e pode ter um pouco de outro estilo mesmo que um modo de vestir predomine. Além disso não são apenas as roupas que fazem um estilo mas também a cultura do local onde vive, os gostos não só para roupas mas de várias coisas, a idade, o trabalho etc. Mesmo assim vale a pena para conhecer melhor o seu estilo e aprimorar o modo de se vestir.




Vamos começar com o homem arrojado/sexy, ele é um cara que gosta de tendências, novidades, peças diferentes e valoriza o corpo por isso aposta em peças ajustadas, desde calças, camisetas até um blazer. Ele também sabe combinar e misturar cores, gosta de estampas e sapatos diferenciados, tudo para valorizar sua imagem e chamar atenção mas nada demais e nem carregado. Sabe como se vestir e por isso é muito versátil, veste o look ideal para cada situação mas sempre levando em consideração o seu estilo arrojado e sensual, com o corpo em destaque.

Não vamos chamá-lo de “fashionista” pois ele não é um cara que usa tudo o que aparece na moda, ele usa o que faz parte do seu gosto, do seu perfil e nada exagerado demais, por isso chamamos esse estilo também de sexy. É um cara que sabe sim assimilar tendências mais facilmente e sair usando mas deixa os detalhes falarem mais alto!



Aqui estão exemplos de homens com estilo urbano. Se vestem bem, gostam de novidades mas não assimilam bem tendências de moda e não estão preocupados em valorizar o corpo no modo de se vestir. Eles gostam sim de estar bem vestidos e de valorizar sua imagem mas nada com muito segredo, uma combinação de camisa xadrez com jeans e sapatênis/bota está perfeito.

Os homens de estilo urbano têm esse visual mais jovem, moderno e gostam de sobreposições como jaquetas com camisetas estampadas. Camisetas estampadas e camisas casuais como a xadrez e a jeans são coringas no guarda-roupas deles, assim como calça jeans. Acredito que a maioria dos homens brasileiros segue esse estilo atualmente, já que os homens estão cada vez mais se preocupando com a sua imagem e o modo de se vestir.


Agora vamos para os homens que gostam de roupas elegantes, principalmente os que trabalham de roupa social. Esse é o homem de estilo clássico, diferente do tradicional que usa peças mais antigas e vistas como “caretas”, que gosta de uma combinação com camisa social e blazer para qualquer situação. E não ache que fica muito fora usar uma camisa em ocasiões casuais, uma produção com um suéter por cima tira a cara séria e passa um ar arrumado.

Gravata e camisa social são os coringas do guarda-roupas do homem de estilo clássico que também é muito refinado e gosta de peças de qualidade. Nada de camisa de poliéster ou sapatos que não sejam de couro, além disso ele ama um relógio, um acessório de poder que deixa o visual clássico ainda mais imponente e caprichado. Casacos sempre muito alinhados, ele segue à risca o estilo italiano mas também temos os casos que não gostam de nada muito colado no corpo e usam peças mais confortáveis sem perder a elegância.


Homens de estilo básico pensam primeiramente no conforto, estilo e moda para eles é algo chato que não leva a nada. Blusas de moletom com tênis all star é a combinação chave para qualquer situação, sim qualquer ocasião mesmo. Eles focam no conforto e no que é mais fácil de usar ou combinar, eles não gostam de parar para pensar no que fica bom com o que e muito menos gostam de comprar peças diferentes e com cores.

Nada contra, acho que cada um tem que se vestir do modo que se sente mais confortável, ninguém merece usar uma roupa com a qual você não se sinta bem. Esse também é o pensamento do homem de estilo básico, quero me sentir à vontade e vou usar o que eu gosto.




Por último temos os criativos, isso mesmo, o estilo criativo é para pessoas que gostam de coisas diferentes, gostam de fazer ou customizar as próprias peças e amam usar tudo aquilo que é diferente e atrai olhares. Conjuntos estampados, cores fortes, acessórios ousados e muita mistura no look. Não necessariamente seguem aquilo que está na moda ou é dito como tendência, amam roupas antigas e os brechós são um paraíso.

Na verdade esse pessoal de estilo criativo ajuda a ditar muita tendência, exemplo disso é essa moda de peças vintage (antigas) que pegou muito forte e virou referência para muita marca por aí. Aqui no Brasil vejo poucos homens com esse estilo, sempre vejo mais em eventos de moda. São homens de personalidade forte, gosto ousado e pensamentos de vanguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário