Segundo a montadora, é o 1.0 de produção mais potente já fabricado, capaz de oferecer mais potência por litro que um Bugatti Veyron
Já pensou num motor 1.0 capaz de entregar mais cavalos por litros do que um Bugatti Veyron? Ele existe e foi apresentado ontem (18) pela Ford na Europa. Por enquanto, o propulsor EcoBoost de 140 cv equipará as edições especiais New Fiesta Red Edition e Black Edition. De acordo com a marca, é o propulsor dessa cilindrada mais potente já fabricado para o uso fora das pistas. Esses New Fiesta especiais só ficam para trás da apimentada versão ST, que tem cerca de 200 cv. A princípio, os nervosos 1.0 não serão vendidos no Brasil. Na Europa, ele chega às lojas em setembro, conforme informado pela marca.
Segundo a Ford, o 1.0 EcoBoost recebeu uma calibração especial, com novas configurações para o controle do turbo, das válvulas, do intercooler do acelerador, a fim de entregar 12% mais força do que na versão trivial. Isso tudo aliado a uma transmissão manual de cinco marchas. Agora, ele pode ir de 0 a 100 km/h em 9 segundos, com velocidades máxima de 201 km/h. O consumo continua acima da média: 22,2 km/l, de acordo com a montadora.
Além do propulsor renovado, os New Fiesta Red Edition e Black Edition terão, ainda, suspensão mais dura, novas realções de marcha e direção modificada. O hatch duas portas passou também por alterações estéticas, como detalhes contrantantes na grade dianteira, no pára-choques, no aerofólio e nos retrovisores. De série, há rodas pretas de 16 polegadas. Como opcional, a marca oferece rodas de liga leve de 17 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário