quarta-feira, 17 de julho de 2013

Carros Os 10 carros mais difíceis de dirigir

Na maioria das vezes, a ideia por trás de um carro é facilitar ao máximo a vida ao volante — algo imprescindível em um carro de uso diário. Mas nem sempre é assim.Alguns carros que são tão desconfortáveis e difíceis de dirigir que se tornam um ambiente hostil. Outros tem a ergonomia tão estranha que você pensa “cara, será que foi de propósito?”, enquanto outros, ainda, são simplesmente tão potentes que são indomáveis. Estes são os carros de rua mais difíceis de dirigir.


Volkswagen Kombi



Dizem que dirigir a Kombi é diferente de tudo o que você está acostumado. O volante na horizontal, a coluna de direção no meio dos pedais, você sentado sobre as rodas dianteiras e o formato de pão de forma contribuem para uma experiência única — e traumatizante para os mais incautos.

Todo e qualquer carro da TVR



Hoje todo entusiasta exalta sem parar seu amor por carros extremamente potentes, sem babás eletrônicas, sem ABS, e que podem te matar na primeira curva. Já existiram carros perigosos assim antes, mas quem começou todo o culto foram os TVR. Agora há notícias de que eles vão voltar. Estamos ansiosos.


Noble M600



Carroceria em fibra de carbono. Interior espartano. 650 cv. Motor V8 biturbo da Yamaha. Nada de ABS, controle de tração, ou dupla embreagem. O M600 tem três pedais, quatro pneus e um suicida atrás do volante.


Effa M100



O resumo é o seguinte: se você está acostumado com carros atuais, vai ter uma péssima experiência. É como se fosse um carro antigo, mas sem o visual bacana.



Dodge Viper

viper killer (1)
Simplesmente o mais difícil de carro de rua de se guiar, motor V10 de 405 cv (potencia básica de fabrica que pode chegar a 1000cv)

Ford T



O carro mais barato dos EUA tinha um preço bem alto: boa sorte decorando todos estes comandos!






Ruf CTR Yellowbird



Imagine um Porsche 911 com o boxer preparado para render 475 cv, pesando menos de 1.200 kg, que faz o 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e passa de 320 km/h. Agora, imagine tudo isto em 1987, sem controle de tração ou estabilidade. Você tem o Ruf CTR Yellowbird, astro do curta Faszination, e que só era domado pelos melhores pilotos. No muque.



Shelby Cobra



Frente pesada, traseira leve, e um caminhão de torque vindo do motor V8 427. Qualquer erro insignificante pode te fazer cortar grama com os dentes.


Lamborghini Countach



Lançado em 1974, o Countach ainda trazia a ergonomia bizarra dos superesportivos da época: pedais desalinhados, volante muito baixo, visibilidade traseira praticamente nula, e um V12 de quatro litros em posição central traseira esquentando a cabine. E o cuidado para estacionar tinha que ser redobrado.
Chevrolet Veraneio



SUVs pesadões já não são nenhum exemplo de comportamento dinâmico. Agora, imagine um utilitário da década de 60 com motor 4.3 de 143 cv brutos, suspensão primitiva e volante que dava quatro voltas de batente a batente. Pelo menos elas eram estilosas, robustas e andavam bem.

Um comentário: