quarta-feira, 17 de julho de 2013

Esporte Afinal, o que aconteceu com Anderson Silva?

Vai brincar com gente grande
O que aprender com a derrota do Anderson Silva?
Como o exemplo torto do lutador que perdeu o cinturão pode tirar você de várias enrascadas da vida, que é uma briga diária

O homem aranha escorregou pelas paredes. Cuidado quando você achar que tem coisas incapazes de te atingir. O UFC 162 conseguiu o que parecia impossível para um país como o Brasil, superar o sucesso do futebol, pelo menos por algumas horas.

O evento mostrou que até vitória dada como certa pode cair de uma maneira bem idiota. A Espanha perdeu recentemente a Copa das Confederações de forma considerada impossível para uma seleção campeã desse porte. Super Homem tirou a cueca do uniforme de décadas no novo filme, a nova novela das oito lançou mais uma gostosa para sair na Playboy, Anderson Silva perdeu o cinturão de campeão dos pesos-médios. Perdeu para um cara mais jovem e menos experiente que ele, porém muito bem treinado, o americano Chris Weidman. Um dia isso ia acontecer, a menos que ele se aposentasse no auge.




Mas, vamos isentar Spider da culpa e das críticas e exaltar o que ele fez até hoje como profissional no UFC e tirar dessa luta dez lições para prestar mais atenção no dia a dia:


1 - Ser invicto e perder de uma maneira idiota. Na vida nada é uma certeza, cuidado com o excesso de auto-confiança.


2 - Cuidado com a maneira que você se comporta diante dos seus adversários. Esteja atento com quem você já sabe que quer comer sua alma.


3- O brasileiro tentou desestabilizar o adversário para ganhar vantagem e foi atingido. Na vida tudo parece estar no seu lugar, até você levar um soco na cara. Invencível ninguém é para sempre.

4 - Cuidado com as brincadeiras nas horas erradas.


5 - Não faça coisas que possam te ridicularizar. Você pode não conseguir mais parar de se desconcentrar para voltar a ser uma pessoa com estabilidade emocional.


6- Provocar não e a melhor tática.


7- Anderson Silva deixou de ser só um lutador para viver um entertainer. Não perca o foco das suas atividades.


8 - Tudo muda de uma hora para outra, esteja preparado para enfrentar as adversidades da vida.


9 - Ninguém esperava como o desfecho da luta se deu. Logo, tudo por ser mudado um segundo antes.


10 - Não coloque as pessoas para baixo, você pode se surpreender com uma rasteira rápida da vida.


E você que está lendo, pare de julgar o cara, afinal quem estava lá tomando soco na cara era ele, se você não estava na sua casa confortavelmente sentindo a cara dele pegar fogo no sofá ou em sua king size, estava no bar conferindo a derrocada dele na companhia de uma cerveja gelada. Spider, antes de ser ídolo é um ser humano, então calma, porque ele também está no direito de errar. Não tem como apagar tudo o que ele já representou para o MMA por conta do erro cometido na última luta.


Aposto em revanche. E não em aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário