terça-feira, 23 de julho de 2013

Gadgets Os melhores da feira de eletrônicos de Las Vegas

“O que acontece em Vegas, fica em Vegas”. Não é bem assim. A International CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas mostrou os itens mais curiosos e “práticos” da feira, que é referência para o que vai acontecer de novidade tecnológica no mundo – só nos EUA, é uma indústria de 186 bilhões de dólares. A TV que você vai comprar? Está aqui, em nossa lista. Um canivete suíço que tem um pendrive de 1 terabit? Também. Basta conferir nossa lista e aguardar tudo isso chegar ao mercado – alguns itens, nem valor foi estabelecido ainda.



Canivete Suíço mais do que tecnológico
Desde 1884 a Victorinox fabrica os famosos canivetes suíços, famosos por sua multifuncionalidade. Graças aos avanços tecnológicos, agora ele também carrega um USB de 32 gigabytes. Em 2012 a novidade é que tem USB 3.0 e o armazenamento passou para 1 terabit – poxa! 
Preço: 2.300 euros, o de 1 terabit



Grandiosa TV OLED
É sempre primordial no ramo de tecnologia estar um passo adiante. A LG avança nesse sentido com uma grande tela de OLED (organic electroluminescent diode), a maior da categoria, com 1,40 centímetros. Depois do plasma, LCD e LED, as fábricas estão se dedicando ao OLED este ano. Com essa tecnologia, os próprios pixels produzem luz, melhorando consideravelmente as cores e contraste das imagens. Olhando atentamente a TV da LG, percebemos claramente uma melhora na qualidade da imagem. Isso sem falar na aparência da TV, sem frame (quadro) em volta, com 4 mm de largura e 7,5 quilos na balança. Uma jóia que vai custar 8 mil euros. Claro que sua concorrente direta, a Samsung, já anunciou o lançamento de sua OLED de 1,40 centímetros para o final do ano.



Mais fino, impossível
Na corrida pelo Ultrabook, este lindo laptop da Acer está muito bem na pista. O S5 chamou atenção do público em Las Vegas, pois fechado tem largura máxima de 15 mm contra os 17 do Mac Book Air, pioneiro no assunto. É também leve (1,35 quilos) graças à fabricação com magnésio e alumínio. Esteticamente refinado, é muito poderoso já que conta com a tecnologia Thunderbolt, desenvolvida pela Intel, e que possibilita a troca de informações à velocidade da luz (não estamos exagerando!) e com vários periféricos rodando nele ao mesmo tempo. E com porta 3,0 USB.



Ela vê de todos os lados
A Samsung insiste com a tela dupla em uma câmera, moda lançada em 2009 com a ST500. Com essa pequena câmera, a DV300F, impossível perder uma fotografia, a não ser que você tenha duas mãos esquerdas. Tirando a tradicional tela de 3 polegadas atrás da câmera, existe uma outra de 1,5 colocada logo ao lado da objetiva. Isso permite um enquadramento perfeito para se tirar uma auto-foto com tudo “dentro do quadro”. E você ainda pode mandar por email suas fotos, graças ao seu Wi-Fi interno. Finalmente um assistente inteligente!



Fuji
Especialista histórica em câmeras, a Fujifilm continua com a linha ícone-retro: o híbrido. A aberração foi ajustada graças às objetivas intercambiáveis, as X-Pro1. Com seu look 70′s, obviamente inspirada pela famosa Fujica ST801 de 1972, essa câmera híbrida inova principalmente por seu novo sensor, batizado de X-Trans CMOS, que oferece uma resolução maior ou equivalente a seu sensor no formato full. A rapidez que se pode trocar do modo ótico para o eletrônico é um chamariz. O preço ainda não foi definido, mas se imagina que seja mais do que 1.000 euros, sem contar as objetivas.



Panasonic
Famosa por suas telas de TV de qualdade (Viera) e câmeras fotográficas (Lumix), a Panasonic tenta somar um novo mercado a seu cardápio partindo para os equipamentos de som. O principal é um dock para iPhone/iPod, o SC-GT07, que tem um look vintage, feito em madeira, com pintura degradê que lembra um sunburst de guitarra. Os auto-falantes são de bambu, que deixam o som mais puro. Ele tem uma base rotacional, que permite colocar o som na vertical ou horizontal. Sem preço ainda, deve chegar ao mercado em abril.



Sony
Quando a Sony promete algo, ela cumpre. No final de outubro, apoiada na sua subsidiária de celulares, a Sony Ericsson, a empresa japonesa garantiu que continuaria na guerra dos smartphones e com nome próprio. Três meses depois, a batalha começa com o Xperia S – o nome não é bem novo, mas a direção é. O celular tem um anel transparente em sua parte de baixo, que acende de acordo com o uso. As fotos são irrepreensíveis, com imagens de 12 megapixels. Tem até o certificado PlayStation para você jogar. Além disso, seu design é matador, principalmente em sua versão branca. Nada de preço ainda e deve ser lançado no primeiro semestre de 2012.



Tablet
“O que não nos mata, nos fortalece”, é o que dizem. A Toshiba quer endoçar essa máxima de Nietzche com seu novo tablet, depois do fracasso de gerações anteriores, com Folio 100 e Thrive. Será a terceira geração a melhor? A resposta vai ter de esperar, mas temos o nome para saciar parte da curiosidade: Excite X10. É fino, 7,7 mm, bela tela – vidro Corning – de 10,1 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels, sensor de foto de 5 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels. O preço é meio depressivo: começa a 400 euros na versão 16Go.



Post-it eletrônico
O nome desse gadget é simplesmente Play e seu objetivo é funcionar como um papel de lembretes eletrônico. Ele registra uma mensagem de duração máxima de 3 minutos por meio de uma câmera digital. Com um imã na parte de trás é possível prender o gadget de 2,4 polegadas na geladeira, por exemplo. Preço: 60 euros.



Kit game

Um trio como este faz qualquer um passar horas jogando em frente ao computador sem perceber o tempo passar. O kit é composto por um teclado luminoso, um mouse de competição com sete botões e um fone sem fio. Preços? Teclado: 70 euros. Mouse: 63 euros. Fone: 95 euros.



Mini MP3 submarino
Este é o menor leitor de MP3 à prova d’água do mundo. Ele tem capacidade para armazenar até 4 gigabytes de informação, o que não é grande coisa, mas já é o suficiente para garantir a diversão em até 3 metros de profundidade – resolve, não? Preço: 65 euros.



Guitarra USB
Especialista em guitarras eletrônicas, a Berhinger apresentou nesta feira o modelo iAxe para iPod e iPad. O produto oferece aos artistas amadores, com pouca habilidade com as cordas, a possibilidade de tocar o instrumento através da tela touch screen do iPad ou iPod. Preço sob consulta.



Máscara-câmera
A primeira utilidade de uma máscara de esqui é proteger a visão contra o sol e a neve, mas esta máscara, com uma câmera acoplada, permite ao atleta gravar suas descidas sob a neve em Full HD por até oito horas. Preço: 400 euros.



Torre de som para computador
A possibilidade de colocar mais cor no ambiente sisudo de trabalho é a proposta desta torre de som para computador, batizada de Color 2.1 Mondrian, em homenagem ao pintor holandês. Ainda que a potência seja de apenas 2 x 20 wats nos falantes, o kit garante um bom humor permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário