domingo, 11 de agosto de 2013

Especial Inspiração dos Pais dos filmes

Um homem não entende o que é carregar esse título se não tem um filho ao longo de sua existência. É o fator determinante para a caminhada em direção à maturidade. Entre eles, um dos mais complexos e recompensadores, a paternidade é o projeto mais audacioso do universo masculino.


Um bom pai faz toda a diferença na vida de uma criança. Ele é um pilar de força, apoio e disciplina. Seu trabalho é interminável e, muitas vezes não reconhecido. Alguns filmes que foram sucesso de público nos cinemas retrataram como ser pai transforma a vida de um homem, e sempre para melhor. Fizemos uma lista de cinco personagens que encararam o desafio e servem como lição de vida:

#5 O paizão (1999) - Na comédia, Sonny Koufax (Adam Sandler) tem 32 anos, é um cara acomodado que mesmo sendo formado em Direito prefere trabalhar em um pedágio por preguiça de procurar coisa melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres por ser alguém sem perspectiva, ele resolve adotar um garotinho de cinco anos para demonstrar maturidade. Entre dificuldades e confusões para dar educação e condições à criança, Sonny percebe que ser pai é sua verdadeira vocação.


#4 Estão todos Bem (2010) - No drama, Robert De Niro vive Frank Goode, um viúvo aposentado que dedicou sua vida ao trabalho para dar boas condições de vida à família. O pai tenta de diversas formas se manter próximo dos filhos, mas eles vivem mergulhados em seus próprios mundos. É ai que Frank, desobedecendo uma ordem médica, parte em uma viagem por várias cidades para encontrar os filhos e descobre que eles enfrentam graves problemas. O filme que conta com Drew Barrymore como Kate Beckinsale foi muito elogiado pela crítica e mostra que em determinados momentos, só um pai pode livrar os filhos das enrascadas da vida.


#3 Só Eles! (2009) - O filme conta a história bem humorada do comentarista esportivo Joe Warr, interpretado por Clive Owen que fica responsável pela criação dos dois filhos (cada um de uma esposa diferente) depois da morte da segunda mulher. Apesar de receber diversos conselhos da sogra de como conduzir a educação dos filhos, Joe decide recusar e desenvolver seus próprios métodos - nada convencionais- de criação. Apesar de tudo, ele luta para manter a família unida, já que os seus filhos estão tão confusos quanto ele.


#2 Janie Jones (2010) - Este é um daqueles casos de “pais improváveis” onde o homem precisa se adaptar radicalmente. Na trama, Janie Jones (Abigail Breslin) é abandonada pela mãe viciada em drogas durante um show de Rock em um bar, apenas sabendo ser filha do vocalista da banda, Ethan Brand (Alessandro Nivola) que está em turnê pelo país. O cara, que não sabia ter uma filha, acaba levando a menina na turnê. É durante esta viagem que Ethan descobre que ele e a filha tem muitas coisas em comum. O amor pela música une os dois.


#1 A procura da Felicidade (2006) - Muito comentado na ocasião de seu lançamento pela profundidade com que o tema é abordado e por falar de uma realidade pouco conhecida. Chris Gardner, vivido por Will Smith, depois de ser abandonado pela esposa por enfrentar problemas financeiros, fica responsável por cuidar do filho ( interpretado pelo filho do ator, Jaden Smith). A odisseia vivida por Chris em busca de melhores condições para o filho passa verdadeiras lições de perseverança e senso de responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário